Protejo

O Protejo – Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável – presta assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana.

A ação em Pernambuco, denominada Juventude em Movimento, envolve 2800 jovens de 15 a 24 anos dos bairros de Santo Amaro e Bongi em Recife, dos municípios de Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. A meta é que os/as jovens resgatem a auto-estima e disseminem uma cultura de paz em suas comunidades. Cada jovem participante do Protejo recebe uma bolsa de R$ 100 mensais durante um ano.

Nossa Missão

Prevenir a violência e construir coletivamente a cultura de paz, contribuindo para a efetivação da garantia de direitos das juventudes.

Visão de futuro

Ter excelência no atendimento às juventudes na construção de uma cultura de paz, e ser referência nacional do projeto.

Valores

  • Sentido de pertencimento
  • O/A jovem como sujeito de direitos
  • Respeito às diversidades e diferenças
  • Equidade de gênero, raça, etnia, classe social, geracional, pessoa com deficiência.
  • Cultura de paz
  • Segurança pública

EJM

Espaço Juventude em Movimento

São espaços de formação humana, promotores da cultura de paz e convivência com a diferença e a diversidade, visando a ampliação da qualidade de vida dos/as jovens na perspectiva da coletividade, orientada pela construção da segurança comunitária.

A proposta dos EJMs é se consolidar como um modelo de política onde os/as jovens encontrem o incentivo e as interações propiciadoras de uma melhor qualidade de vida, a partir dos princípios do respeito à identidade e diversidade, construção da cultura de paz, fortalecimento da cidadania e construção da segurança cidadã.

Os/as jovens participam de atividades educativas, sócio-assistenciais e sócio-psicológicas, de democratização do acesso aos meios de comunicação e produção da comunicação e da cultura.

Equipe dos EJMs

O Espaço tem uma equipe multidisciplinar formada por educadores/as sociais, psicóloga, assistente social, pedagoga e educadores/as de áreas técnicas (oficineiros/as de rádio, edição de vídeo, grafite, percussão) e administradores/as.

Anúncios

1 Comentário Add your own

  • 1. PEDRO ANJO  |  setembro 11, 2010 às 11:03 am

    saudações, venho desta forma dar conhecimento ao Movimento Protejo do meu interesse em poder partilhar e poder contribuir para com as acções do mesmo, assim sendo manifesto desta forma a minha disposição a todos os interessados, com os meus cordiais cumprimentos Pedro Anjo
    Entroncamento tel:963103422

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: