Jaboatão e Paulista ganham espaço para jovens

setembro 16, 2010 at 4:07 pm Deixe um comentário

Depois de Santo Amaro, Bongi, Cabo de Santo Agostinho e Olinda, chegou a vez de Jaboatão dos Guararapes e Paulista ganharem o Espaço Juventude em Movimento/Protejo (EJM). O início das aulas acontece na sexta, 17, em Jaboatão e no dia 21, em Paulista, às 9 horas. Serão 800 jovens atendidos nos dois espaços.  O projeto, um novo modelo de combate à violência, oferece atividades culturais e educacionais aos jovens de 15 a 25 anos.

Com oficinas de dança, grafitagem, reciclagem, vídeo e edição, rádio, teatro e fotografia o Juventude em Movimento/Protejo tem como objetivo a promoção da qualidade de vida dos jovens de regiões mais vulneráveis, fortalecendo a sua relação com a comunidade na perspectiva da construção de uma cultura de paz.

A coesão das comunidades e a grande interação entre seus moradores podem criar boas condições para “uma corrente antiviolência”.  É nessa perspectiva tendo a prevenção como o peso mais importante nas políticas de combate a violência que o Protejo trabalha. O investimento na prevenção é fundamental já que cerca de 96% dos jovens inscritos no Juventude em Movimento/Protejo já vivenciaram algum tipo de violência. E 95% têm algum conhecido e ou parente preso ou que já foi assassinado.

O Protejo trabalha a consciência cidadã, estimulando a participação, o protagonismo e o envolvimento do jovem junto à comunidade na construção de um território de paz. A turma do EJM de Santo Amaro já mostra mudanças. Para os jovens, no Espaço aprendem assuntos que a escola não ensina, porque mostra a realidade e como desconstruir a cultura da violência. “É o lugar onde aprendemos a lidar com a sociedade. Conhecer nossos direitos e como reclamar”, explica a turma de vídeo.

Entry filed under: EJM Jaboatão. Tags: , , , , .

Ação Total atende duas mil pessoas em Santo Amaro Protejo promove I Mostra de Hip Hop

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2010
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts