Ação Total atende duas mil pessoas em Santo Amaro

setembro 13, 2010 at 6:08 pm Deixe um comentário

No dia do Protejo Ação Total, sábado (11/09), das 8 horas às 16 horas, no Espaço Juventude em Movimento de Santo Amaro (EJMSA), cerca de duas mil pessoas circularam no evento. Esse é o balanço do grande mutirão da cidadania realizado pelo Protejo em Pernambuco.

Quem visitou o EJM, pôde ser atendido com variados serviços gratuitos de corte de cabelo, manicure,atendimento odontológico, teste de glicose, aferição da pressão arterial, curso rápido de aproveitamento total dos alimentos, elaboração de currículos, exames médicos e isenção da taxa nos documentos de identidade, certidão de nascimento, CPF e carteira de trabalho,assessoria jurídica, além de atividades recreativas como o Clubinho para as crianças, show do Oria-Aba, roda de break, capoeira e teatro.

A expedição de documentos era um dos serviços mais utilizados pela população que esteve presente ao evento. A procura para retirada de Identidade bateu recorde com 276 expedições, em seguida foi por Certidão de Nascimento (130) e depois carteira de trabalho (76). Só fotos para documentos foram 780. O trabalhador Almir Isidoro, 56 anos, residente no Bairro Santo Amaro, estava na fila para tirar sua carteira de identidade. “Achei legal. Pois esse serviço deveria ser gratuito, é um direito do cidadão”.

A jovem Taís Lane, 17 anos, declarou que a iniciativa é tão boa que deve acontecer mais vezes durante o ano. “É a oportunidade das pessoas que não tem condições retirarem seus documentos. Uma amiga minha quando soube ficou feliz da vida, era o momento de ter sua documentação garantida. Achei muito legal porque nem todo mundo tem acesso a esses serviços que foram prestados aqui gratuitamente”, ressaltou.

“Diante do sucesso desse primeiro evento, esperamos realizar mais. É importante disponibilizar a população do bairro de Santo Amaro serviços essenciais e interagir a comunidade com o Espaço Juventude em Movimento”, afirmou Daniel Penalva, coordenador geral do EJMSA. Penalva destacou a importância da ação, exemplificando que em um mesmo espaço as mães pôde fazer um curso de alimentação, retirar documentos, cortar cabelo, deixar seus filhos no clubinho, enfim, participar de atividades cidadãs, culturais e de lazer.

A iniciativa realizada pela Secretaria de Juventude e Emprego, Protejo em Pernambuco, Ministério da Justiça e Pronasci contou com a parceria da Secretaria de Defesa Social, Corpo de Bombeiros, Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, Núcleo de Prevenção à Violência, URB-AL, Mulheres da paz, Secretaria de Direitos Humanos do Recife, Posto de Saúde Santa Terezinha, Fruti Guia, Instituto Embelezze e Madalena’s.

Ao todo, 120 profissionais das entidades parceiras, da Secretaria de Defesa Social, funcionários e jovens do EJMSA participaram das atividades do evento.

Anúncios

Entry filed under: EJM Santo Amaro. Tags: , , , , .

Protejo Ação Total garante cidadania para moradores de Santo Amaro Jaboatão e Paulista ganham espaço para jovens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: